Palestra: Tecnologia do Futuro e participação popular

Quando
02/04/2014
de 10h00 até 12h30
(Brazil/East / UTC-300)
Onde
Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães
Pessoa de contato
Nilton Rodrigues
Telefone de contato
(61) 3214-7322
Participantes
Servidores do Casa.
Adicionar evento ao calendário
iCal

ASSISTA AQUI AO VIVO

Veja o release do Sindilegis:

 

Professor da Nasa abre palestras do Conlegis

 

Palestrante venezuelano/espanhol/americano José Luis Cordeiro abordará o futuro tecnológico e seu impacto na vida das pessoas

É uma oportunidade única estar em contato com alguém de renome para debater um assunto tão relevante para a sociedade. O Sindilegis convida a todos a participar amanhã, 2 de abril, das 10h às 12h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães do Senado Federal (Interlegis), de palestra com o cientista e professor da Singularity University, fundada pela Nasa e pelo Google nos Estados Unidos, José Luis Cordeiro.

O conferencista José Luis Cordeiro é cidadão global (venezuelano/espanhol/americano) e professor fundador e conselheiro da Advisor Energia e professor da Faculdade de Pesquisa Singularity University da Nasa, situada no Vale do Silício, nos EUA. Cordeiro também é diretor pela Venezuela do Projeto Milênio e pesquisador visitante do Instituto de Economias em Desenvolvimento, em Tóquio, no Japão. Ele também é consultor independente e escritor.

O tema da exposição será "o impacto das novas tecnologias que serão desenvolvidas a médio prazo no futuro da humanidade" e tem o objetivo de apresentar para os servidores públicos um panorama geral dos avanços tecnológicos e as suas consequências, positivas e negativas, na dia a dia das pessoas. A conferência será transmitida pela internet. O evento é gratuito.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, essa palestra faz parte da primeira etapa do Congresso de Servidores do Legislativo (Conlegis). "Diferentemente das edições anteriores, este ano o Congresso foi dividido em três grandes palestras, que serão realizadas em cada Casa Legislativa (Câmara, Senado e TCU). E, no segundo semestre, os servidores se reunirão novamente para discutir os temas abordados”, relatou o presidente. 

As vagas para a palestra do professor José Luis Cordeiro são limitadas, tendo em vista a capacidade do auditório e serão ofertadas aos servidores.

Saiba mais sobre o Conlegis

Desde a realização do último Congresso dos Servidores do Legislativo (Conlegis), o evento ganhou um formato diferenciado. A partir deste ano, o Conlegis será palco para ampliação do conhecimento e troca de informações.
Para subsidiar os debates, ao longo do ano o Sindilegis realizará palestras com figuras renomadas, a fim de oferecer para os servidores qualificação sobre temas do futuro, que atingirão a sociedade e o serviço público brasileiro. Em outubro, os assuntos abordados durante as palestras serão discutidos de forma mais ampla entre todos os servidores.

Serviço:

Evento: Palestra "o impacto das novas tecnologias que serão desenvolvidas a médio prazo no futuro da humanidade”, com professor José Luis Cordeiro
Quando: 2 de abril de 2014
Horário: das 10h às 12h
Local: Auditório Antônio Carlos Magalhães - Senado Federal
Observação: Favor chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência devido à capacidade do auditório.

Currículo José Luis Cordeiro:

MBA, PhD, é diretor pela Venezuela do Node do Projeto do Milênio, Pesquisador Visitante do Instituto de Economias em Desenvolvimento, em Tóquio, no Japão, e professor fundador e conselheiro da Advisor Energia e Faculdade da Universidade Singularity em Research Park da Nasa, Vale do Silício, nos EUA. Ele também é um consultor independente, escritor, pesquisador, professor e viajante incansável.