Ir para o conteúdo. |
Ir para a navegação
Ferramentas Pessoais
- Info
II Seminário de Assuntos Parlamentares.
- Quando
-
23/03/2015
(Brazil/East / UTC-300)
- Onde
- Auditório Antônio Carlos Magalhães.
- Pessoa de contato
-
Márcia
- Adicionar evento ao calendário
-
iCal
Assessoria de Imprensa da Unale.
Seminário para novos deputados trata do sucesso na carreira política
Os passos para uma carreira política de sucesso e os degraus que conduzem ao crescimento será um dos temas abordados no 2º Seminário de Assuntos Parlamentares. O evento é uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - UNALE em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL, e será realizado no próximo dia 23 deste mês, na sede do Interlegis, em Brasília.
O Seminário, concebido pela entidade, tem o objetivo de contribuir e capacitar os parlamentares em primeiro mandato quanto às suas atribuições políticas diárias, bem como proporcionar ao novo eleito uma integração com os demais deputados e gerar um espaço de debates sobre os desafios da carreira política.
No ciclo de palestras, está confirmada a presença do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que discorrerá sobre a Constitucionalidade dos Atos Legislativos com o tema “O Brasil e a quadra vivenciada”. Mello é um dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal no Brasil e professor universitário do Centro Universitário de Brasília e da Universidade de Brasília.
Para tratar dos passos para uma carreira política de sucesso, o evento conta com a palestra do Senador Vicentinho Alves (PR/TO), Primeiro-Secretário da Mesa Diretora do Senado Federal. Sua carreira política teve início em 1989, quando tornou-se prefeito de sua cidade natal, Porto Nacional, em Tocantins. Em 1998 elegeu-se a deputado estadual, por dois mandatos consecutivos, sendo em sua reeleição o mais votado do estado. Também foi deputado federal entre 2007 e 2010, chegando ao Senado Federal para assumir o seu atual mandato de senador no ano de 2011.