II Seminário de Assuntos Parlamentares.

Quando
23/03/2015
de 09h00 até 18h00
(Brazil/East / UTC-300)
Onde
Auditório Antônio Carlos Magalhães.
Pessoa de contato
Adicionar evento ao calendário
iCal

ASSISTA AQUI AO VIVO


Assessoria de Imprensa da Unale.


Seminário para novos deputados trata do sucesso na carreira política

Os passos para uma carreira política de sucesso e os degraus que conduzem ao crescimento será um dos temas abordados no 2º Seminário de Assuntos Parlamentares. O evento é uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - UNALE em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL, e será realizado no próximo dia 23 deste mês, na sede do Interlegis, em Brasília.

O Seminário, concebido pela entidade, tem o objetivo de contribuir e capacitar os parlamentares em primeiro mandato quanto às suas atribuições políticas diárias, bem como proporcionar ao novo eleito uma integração com os demais deputados e gerar um espaço de debates sobre os desafios da carreira política.

No ciclo de palestras, está confirmada a presença do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que discorrerá sobre a Constitucionalidade dos Atos Legislativos com o tema “O Brasil e a quadra vivenciada”. Mello é um dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal no Brasil e professor universitário do Centro Universitário de Brasília e da Universidade de Brasília.

Para tratar dos passos para uma carreira política de sucesso, o evento conta com a palestra do Senador Vicentinho Alves (PR/TO), Primeiro-Secretário da Mesa Diretora do Senado Federal. Sua carreira política teve início em 1989, quando tornou-se prefeito de sua cidade natal, Porto Nacional, em Tocantins. Em 1998 elegeu-se a deputado estadual, por dois mandatos consecutivos, sendo em sua reeleição o mais votado do estado. Também foi deputado federal entre 2007 e 2010, chegando ao Senado Federal para assumir o seu atual mandato de senador no ano de 2011.