Câmara de Ouro Preto do Oeste adere ao programa Interlegis
A Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, na pessoa de seu presidente Edson Gasparetto assinou nesta terça-feira o termo de adesão ao programa Interlegis. A câmara é uma das 500 que fazem parte do processo de modernização, um dos objetivos do Interlegis II.
Segundo o seu presidente, a Câmara está se modernizando já tendo inclusive um sistema de videoconferência para poder acessar qualquer evento que seja transmitido pelo Interlegis. E despertou interesse pelos cursos presenciais e a distancia que o programa possui.
Disse o presidente Gasparetto que uma das metas de sua gestão é levar informática aos bairros mais pobres da cidade utilizando os equipamentos da própria câmara e que a Casa tem uma infra-estrutura tecnológica que pode suprir a demanda e oferecer os serviços disponibilizados pelo Interlegis.
Esteve também presente à reunião o deputado federal por Rondônia, Miguel de Souza que lembrou o grande progresso em pouco mais de 20 anos do que antes era apenas um território e hoje é um estado com mais de 1 milhão e 500 mil habitantes, com um rebanho bovino de 12 milhões de cabeças. Segundo o deputado Federal, Ouro Preto do Oeste foi o primeiro assentamento do estado, feito ainda durante o governo militar e hoje é a quarta maior economia de Rondônia, além de ser uma das cidades pólo do estado.
A reunião contou com a participação dos assessores da diretoria Interlegis, José Oliveira, Janary Nunes e da coordenadora da Educação Interlegis, Eleida Ribas Dutra, que apresentou a planilha dos cursos presenciais e a distancia do programa que estão em andamento ou que irão acontecer ainda este ano.