Servidores de casas legislativas recebem treinamento na área de informática
Acontece de 15 a 19 de maio, na sede do Interlegis, o Treinamento de Multiplicadores do Projeto Piloto de Modernização. O objetivo é capacitar servidores para que possam instalar, manter e divulgar a infra-estrutura tecnológica nas casas legislativas que receberão os equipamentos do projeto.
Os alunos, que são servidores das câmaras municipais e assembléias legislativas, são aqueles que vão divulgar e treinar outros servidores nos programas para bem utilizarem os equipamentos que o programa Interlegis disponibiliza através do projeto piloto.
Os alunos foram escolhidos por meio do Grupo de Trabalho Interlegis de Desenvolvimento de Tecnologia e Produtos, o GITEC. Os candidatos tiveram seus perfis analisados e o Interlegis trouxe a Brasília os mais qualificados no assunto. A Analista de Informática Legislativa do Programa, Andréa Lacerda, afirma que os alunos são todos voluntários e têm extrema importância para o desenvolvimento do Projeto Piloto de Modernização. “Eles poderão trabalhar em câmaras que não são suas casas legislativas de origem, terão de se deslocar para que o trabalho chegue a todas as casas do Projeto”.
Eles recebem treinamento em Linux, instalação de sistema operacional, uso de aplicativos do Programa como o Serviço de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP), Serviço de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), Portal Interlegis e Portal Modelo. E aprendem ainda sobre infra-estrutura física e tecnológica e configurar serviços de rede, entre outras atividades.
Gostaria de saber como participar destes cursos para poder contribui com o Interlegis. telefone: 86 32581107 Câmara Municipal de Monsenhor Gil Piauí