Conjunto de equipamentos de última geração chega às casas legislativas
Os equipamentos de informática cedidos pelo Interlegis já chegaram a 20 câmaras do país. Elas fazem parte do Projeto Piloto de Modernização que visa a promoção de uma comunidade virtual interligada, para a otimização do trabalho do parlamentar. Toda a instalação e a parte de suporte técnico é realizada por técnicos treinados pelo GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia), que disponibiliza atributos para que os personagens das câmaras envolvidos no processo legislativo organizem a casa dentro de uma rede, como ferramenta de disseminação de informação em âmbito nacional.
São quatro equipes que se dividem no processo de implantação da comunidade, de acordo com as especificações necessárias para a montagem e funcionamento da rede. Uma equipe cuida da parte de telefonia fixa, instalando a linha e o link; Outra faz o cabeamento físico da rede; um grupo faz a instalação dos equipamentos e a última equipe cuida da configuração da rede. Quando a rede já existe, apenas ela é integrada ao novo modelo. Todo esse processo é coordenado pelo SIT/Interlegis.
O manual de recebimento e instalação do microcomputador e da impressora foi enviado a 500 câmaras municipais de todo o país. O manual contém as instruções para orientar e apresentar os passos às câmaras, de todo o procedimento adotado durante a instalação e as condições para o recebimento dos equipamentos.
Para saber mais sobre o PPM, entre em contato através do e-mail ouvidoria@interlegis.gov.br ou pelos telefones (61) 3311-4841.