Diretores do BID querem saber mais sobre Interlegis II
Diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID estiveram nesta terça-feira, (19) na sede do Programa Interlegis, em uma visita de cortesia e também para agradecer a rapidez como as negociações para o Interlegis II ocorreram.
A visita
também teve o objetivo apresentar o
interesse do BID para que o Interlegis participasse de um evento acontecido
nesta quarta-feira, na Escola Nacional Administração Pública, Enap, sobre o
projeto do Ministério do Planejamento, denominado Prodev, apoiado pelo banco.
O chefe
da Divisão de Modernização do Estado e Sociedade Civil, Orlando Reos e a
especialista setorial de modernização do Estado, Maria de Fátima Mello foram
recebidos pelo diretor técnico, José Dantas, pelo diretor de Comunicação, James
Carvalho, pelo consultor da diretoria Armando Nascimento e pelo diretor em
exercício do Interlegis José Oliveira Silva.
Em entrevista o diretor do Bid disse que o motivo principal da visita é ter contato com a diretoria do Interlegis e saber como está o andamento para a implantação da segunda etapa do programa.
Perguntado se por ser pioneiro e um projeto de sucesso, não seria um exemplo a ser seguido por outros parlamentos, Orlando Reos lembrou as diferenças dos outros países , uns unicamerais outros bicamerais, e disse que um projeto de tal envergadura é um exemplo a ser seguido e que não existe em nenhum outro lugar no mundo.
Prodev
É uma ação de cooperação técnica que o BID oferece a países membros, com o objetivo de fortalecer a efetividade dos governos em todas as esferas, tendo como foco o desenvolvimento a partir da gestão por resultados. O Brasil manifestou interesse em participar do PRODEV com a assinatura de Carta-Acordo em 2005, com a intenção de melhorar a eficiência do desenvolvimento do país.