Técnicos da Câmara de Unaí vieram conhecer as novidades para a nova fase do Interlegis
Técnicos em informática da Câmara Municipal de Unaí/ MG estiveram nesta terça-feira (07) em visita à sede do Programa Interlegis e, apesar de já serem aderidos, quiseram saber das novidades que a fase dois vai trazer para as casas legislativas, já no ano que vem.
Os representantes foram recebidos pelo responsável do Projeto Piloto de Modernização, Luiz Grande que discorreu sobre a escolha das câmaras que serão beneficiadas inicialmente com equipamentos e programas, chegando até o ano que vem em um total de 700. Luiz falou também sobre a necessidade de treinamento de pessoal para utilização dos serviços oferecidos pelo Interlegis.
Na oportunidade, o diretor do setor de Recursos Humanos da Câmara, José Geraldo Souza, disse que apesar de a Casa ter outros programas semelhantes ao SAPL, ela optou por usar este serviço por ser mais completo e que contou, principalmente, com o apoio da direção da Câmara para este fim.
A assessora parlamentar Ana Cristine Gonçalves levantou uma questão sobre o direito ou não de uma casa ou um parlamentar vir a copiar idéias ou matérias apresentadas, muitas vezes sequer mudando o texto, se isto não se caracterizava plágio, o que Luiz Grande respondeu ser a legislação vigente de domínio público, daí entender não ser plágio copiar qualquer lei e adaptá-la à situação do município.
Os técnicos em informática informaram que não colocaram o portal modelo da câmara no ar, pois estão com problemas no servidor, no que foram esclarecidos que o Interlegis estará oferecendo futuramente condições para que as casas sem infra-estrutura para implantar seu portal hospedem através da rede do programa que está sendo ampliada.
Os representantes da Câmara de Unaí seguiram depois para o seminário que acontece na Câmara dos Deputados, “Internet para todos”.