ILB e Unilegis iniciam seu ano letivo em solenidade no auditório do Interlegis

Presente à solenidade de abertura do ano letivo do Instituto Legislativo Brasileiro e da Universidade do Legislativo, o senador Efraim, em entrevista manifestou o desejo de que na fase dois do Programa Interlegis se consiga a adesão de cem por cento das câmaras e assim fortalecer e solidificar a comunidade virtual já criada

Em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (07), no auditório do Programa Interlegis, foi aberto o ano letivo do Instituto Legislativo Brasileiro , ILB e da Universidade do Legislativo, Unilegis. Na oportunidade realizou-se  a aula inaugural com uma palestra do presidente da Escola do Legislativo da Assembléia de Santa Catarina, Celestino Secco.

Dentre os que compuseram a mesa esteiveram o primeiro secretário e diretor nacional do Programa Interlegis, senador Efraim Morais, o diretor geral Agaciel da Silva Maia e o diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Marcio Sampaio.

Todos os discursos tiveram o mesmo tema  que foi  a necessidade de aperfeiçoamento dos servidores dos legislativos brasileiros em todas as esferas.

 

Interlegis

 

Em entrevista o presidente da Escola do Legislativo, Celestino Secco defendeu uma parceria entre o Interlegis e o ILB, pois, no seu entender, um tem a tecnologia e outro a didática para juntos trabalharem em prol dos servidores na capacitação, levando conhecimentos indispensáveis para o assessoramento à atividade do parlamentar.

Sobre o Interlegis II, o diretor nacional do programa, senador Efraim Morais destacou o trabalho já realizado e manifestou o desejo que ao final da segunda fase todas as câmaras municipais já façam parte da comunidade virtual do Interlegis.