Reunião das bibiliotecas participantes da Rede Virtual

Acontece nesta sexta-feira (30) , no auditório Petronio Portella, do Senado Federal, a reunião das bibliotecas que fazem parte da Rede Virtual. o evento será transmitido por videoconferência para as assembléias e por videostreaming pelo portal do programa Interlegis

Assista aqui por videostreaming



Acontece nesta sexta-feira (30), no auditório Petronio Portella, do Senado Federal a reunião das bibliotecas que formam a rede virtual.

O evento será transmitido por videoconferência para as assembléias legislativas e por videostreaming através do Portal do Programa Interlegis.

RVB

Rede Virtual de Bibliotecas - Congresso Nacional - RVBI - originou-se da extinta Rede SABI - Subsistema de Administração de Bibliotecas, iniciada em 1972. O esforço de criação da Rede SABI deveu-se especialmente ao pioneirismo de duas grandes bibliotecárias e ex-diretoras da Biblioteca do Senado Federal: Maria Elisa Nogueira Loddo e Maria Lúcia Vilar de Lemos. Durante seus 28 anos de funcionamento veio adaptando-se às inovações tecnológicas e técnicas para possibilitar a compatibilidade com outras redes e sistemas de informação.