Rio Grande do Sul reinstala Frente Parlamentar


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul, coordenada pelo deputado estadual Miki Breier (PSB), foi reinstalada na última quinta-feira (19) no Plenarinho da Assembléia Legislativa.

Miki Breier salientou que a Frente é um instrumento suprapartidário, composto por parlamentares de diversos matizes ideológicos, que visa não só discutir, mas, principalmente, propor ações positivas que combatam a exploração e a violência perpetrada contra crianças e adolescentes no Brasil.

"A espinha dorsal do nosso trabalho é fundamentalmente a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, consagrados no Estatuto da Criança e do Adolescente", completou.

A Promotora da Infância e Juventude de Gravataí, Tatiana Alster, disse que “a Frente é mais um espaço qualificado para debater questões tão relevantes para o conjunto da sociedade brasileira”.

Também participaram do evento, os deputados Heitor Schuch (PSB) e Stela Farias (PT), o prefeito de Cachoeirinha, José Stédile, e a vereadora Maristela Maffei (PSB), além de representantes do juizado da infância e juventude e de conselhos tutelares da região metropolitana.

Amapá - O Fórum Nacional DCA e representantes do Fórum DCA do Amapá (Luzinete) se reuniram no final de março com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Amapá, deputado Camilo Capiberibe (PSB), para discutir a implantação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado.

(Com informações site Assembléia Legislativa do RS)