Projeto Piloto de Modernização chega à Câmara Municipal de Chapecó

O Projeto Piloto de Modernização, PPM, chegou à Câmara Municipal de Chapecó/SC, trazendo dois servidores e seis estações de trabalho com software livre (Linux), onde poderão utilizar todos os serviços disponibilizados pelo Programa Interlegis

George Henrique de Souza - Diretor de Informática da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba e Angelo Marcondes - Assessor de Informática da Câmara de Vereadores de Carneirinho( MG), foram disponibilizados pelo INTERLEGIS - Comunidade Virtual do Poder Legislativo Brasileiro, que promove a interligação e a transferência tecnológica entre os legislativos de todo o Brasil, para prestar serviços ao Legislativo Municipal de Chapecó. Os dois técnicos instalaram equipamentos e serviços na Câmara para adequação tecnológica dos 127 principais legislativos municipais do País, dentre os quais, Chapecó.

Os  técnicos informaram que o objetivo dos novos equipamentos e serviços é melhorar o setor administrativo, possibilitando uma integração e comunicação mais eficiente e precisa através da comunidade virtual. Heber Mantovani e Benhur Zanini os técnicos responsáveis pelo Setor de Informática da Câmara, comentaram que Chapecó faz parte do INTERLEGIS desde 1999 e, que pela eficiência do sistema foi selecionada para receber as novas tecnologias, dentre as 100 primeiras do país e que  desta forma o " Parque de Máquinas" do sistema proporcionará acesso e mais agilidade à informação, estreitando o relacionando entre as câmaras.

Foram instalados  dois servidores e seis estações de trabalho com software livre (Linux) fruto de um Convênio firmado com o Interlegis através do Programa PNUD em convênio com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e as Casas Legislativas. Nesses servidores estão instalados sistemas  voltados à automatizar as tarefas do Legislativo e também dos gabinetes dos Vereadores, tecnologia open source, produzida pelo Interlegis.