Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove cursos para vereadores e assessores

Durante essa semana a Escola do Legislativo de Minas promove cursos e abre inscrições para palestras a fim de melhorar o poder legislativo municipal

Começam nesta terça-feira, 15, as aulas da segunda turma do curso Poder e Processo Legislativo Municipal. O curso é destinado aos vereadores e assessores legislativos das câmaras municipais de Minas Gerais, e se estende até o próximo dia 17. Com quase 200 inscritos, a atividade integra as ações do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal, oferecido pela Escola do Legislativo e Centro de Apoio às Câmaras da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

E na quarta-feira, 16, termina o prazo para inscrições no curso Redação do Texto de Lei a Correspondência Oficial, que será oferecido no período de 22 a 24 de maio, no auditório da Escola do Legislativo, em Belo Horizonte.

Ainda estão abertas as inscrições para a terceira palestra do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública, destinado aos servidores da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A palestra acontecerá no próximo dia 28 de maio. O professor convidado, Rodrigo Baroni de Carvalho, falará sobre a Gestão do Conhecimento no Contexto da Administração Pública Brasileira: Desafios e Oportunidades.

 

Os procuradores da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e servidores ligados à área jurídica iniciam, também na quarta-feira, 16, um curso de Atualização do Código de Processo Civil. As aulas serão ministradas pelo desembargador Caetano Levi Lopes, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sempre às quartas-feiras, nos dias 16, 23 e 30 de maio e 6, 13 e 20 de junho, na Escola do Legislativo. Além de abordar as principais mudanças do Código de Processo Civil, introduzidas por leis recentemente aprovadas no Congresso Nacional, o professor fará também comentários sobre projetos que estão ainda em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado e que visam complementar a reforma do Código de Processo Civil.