Escola do Legislativo de Santa Catarina promove seminário

O evento reunirá educadores, gestores e pais para discutir o tema “Família, escola e cidadania: quais os caminhos?”

Pais, gestores e educadores estarão reunidos nesta terça-feira (14), a partir das 19h00, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, quando acontece o seminário “Família, Escola e Cidadania: Quais os caminhos?”. O evento com duração de três dias é coordenado pela Escola do Legislativo, presidida pelo deputado Joares Ponticelli (PP), em parceria com a Escola de Pais do Brasil – Seccional de Florianópolis.

 

As respostas para a pergunta “Quais os caminhos?” serão debatidas no seminário que abordará os temas: “O Ser Político - Representatividade, Mitos e Realidade”;  “Criança, Consumo e Mídia”; “Família e Escola – Instituições Socializadoras em Clima de Entendimento”;  “Construção de uma Personalidade Ética”;  “Ecologia Integral – A  Arte de Cuidar”; “Políticas Públicas Voltadas para a  Família e Educação. Garantias Fundamentais” ;  “Bullying Escolar”; “Solidariedade e Participação – Como Desenvolver” e “A Prevenção da Violência – Construindo Caminhos de Paz” . 

 

Para as discussões foram convidados, além do presidente da Escola do Legislativo catarinense, palestrantes com profundo conhecimento no assunto, entre eles estão: Rosely Sayão, psicóloga e consultora educacional; Maria Cristina Siqueira de Sousa Campos, doutora em Sociologia; Mario Sérgio Cortella, filósofo e educador; Roberto Crema, psicólogo e antropólogo; Cleodelice Aparecida Zonato Fante, doutoranda em Ciências da Educação e pesquisadora do bullying escolar; Padre Vilson Groh, Teólogo e Dulce Magalhães,  doutora em Comunicação Empresarial.