Presidente do Interlegis Efraim Morais assina convênios

Convênios irão permitir que o Senado apóie o desenvolvimento dos Legislativos municipais de Belo Horizonte, Simão Pereira e Sete Lagoas.

O Primeiro-Secretário do Senado, Efraim Morais (DEMOCRATAS-PB), assinou hoje em Minas Gerais, convênios que vão permitir que o Senado apóie o desenvolvimento dos Legislativos municipais de Belo Horizonte, Simão Pereira e Sete Lagoas.

Efraim destacou que o Legislativo brasileiro reconhece a necessidade de capacitar seus membros, sejam parlamentares, gestores, técnicos ou funcionários. “Ajudar na criação e consolidação de Escolas do Legislativo é uma tarefa, sem dúvida, gratificante”. Destacou o senador.

O Presidente do Interlegis lembrou que o Senado tem uma estrutura de educação montada em base tríplice: o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), a Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e o Programa Interlegis. Três fontes que se juntam, em benefício da promoção e desenvolvimento institucional do Legislativo.

Efraim prestou ainda homenagem a Escola do Legislativo da Assembléia de Minas Gerais, pelo transcurso de seus 15 anos – ela que foi a pioneira no país em educação legislativa – também é tributária fundamental da rede de conhecimento que irriga e fortalece o Legislativo.

Na capital mineira Efraim Morais foi agraciado com a Medalha da Inconfidência no Palácio do Governo. A entrega foi realizada pelo Governador Aécio Neves.

O senador encerrou sua visita a Minas Gerais em Sessão Solene de Inauguração da Escola do Legislativo Municipal e do Centro de Treinamento de Informática, além da assinatura de convênios da Câmara Municipal de Vereadores de Sete Lagoas com o Senado - ILB e Interlegis. Nessa mesma Sessão Solene o Senador Efraim Morais recebeu o Título de Cidadão Honorário de Sete Lagoas.