Professor trata do constitucionalismo norte-americano em palestra no Interlegis
A difícil relação entre o constitucionalismo moderno e os direitos sociais foi um dos temas de destaque da palestra apresentada pelo acadêmico e constitucionalista norte-americano Lawrence Sager, decano e professor da Faculdade de Direito da Universidade do Texas. O evento aconteceu na segunda-feira (20), no auditório do Interlegis, como parte das comemorações do aniversário de 50 anos da Comissão Fulbright/ Brasil.
O evento, que foi transmitido por videostreaming no Portal Interlegis, inclusive para a própria universidades texana, contou com as participações do primeiro-secretário do Senado Federal e diretor nacional do Programa Interlegis, o senador Efraim Morais, do diretor-geral do Senado Federal, Agaciel Maia, do Professor e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman Benjamin - coordenador , e de Marcus Faro de Castro, mestre e doutor pela Universidade de Harvard e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.
Sager veio ao Brasil após ser vencedor do prêmio bienal "William Fulbright Memorial Lectures on Public Law", instituído por um grupo de renomados juristas e instituições acadêmicas brasileiras como forma de homenagear o senador norte-americano J. William Fulbright. O prêmio, coordenado pelo ministro Antônio Herman Benjamin, agracia consagrados estudiosos norte-americanos na área do Direito Público e os convida a ministrarem palestras em Faculdades de Direito brasileiras