Prefeito e vereadores goianos no Interlegis

Representantes da Câmara Municipal de Vila Boa (GO) conheceram a estrutura e se informaram sobre o trabalho de capacitação realizado pelo programa

Representantes da  Câmara Municipal de Vila Boa (GO) estiveram na sede do Programa Interlegis na quinta-feira (20). Composto de parlamentares e líderes locais, o grupo demonstrou grande interesse na atuação do Interlegis. Entre os integrantes estavam o presidente da Câmara Municipal de Vila Boa, vereador Domingos dos Santos, o vereador Carlos Henrique da Costa, o prefeito do município, Waldir Gualberto de Brito, e dois líderes partidários locais, os senhores Valtamiro Ferreira e Hélio Raimundo.

A câmara local aderiu ao Programa Interlegis em 2005, e os parlamentares vieram à sede do programa se informar sobre as possibilidades conquistadas com a parceria. O grupo foi apresentado à estrutura principal do programa, além de seus principais projetos, como o Portal Modelo e os trabalhos de capacitação.

Vila Boa se localiza no nordeste do estado de Goiás, próxima ao Distrito Federal - sendo inserida na microrregião do Entorno do DF, composto por municípios goianos e mineiros próximos ao DF. A população do município é de cerca de 5 mil habitantes, e sua principal atividade econômica é a pecuária, além de uma usina de álcool recém-inagurada.