Dia do Servidor Público é comemorado com novidades na Esplanada

Durante o período de 23 a 25 de outubro (terça a quinta-feira), os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Cultura vão promover uma série de atividades

O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro. Neste ano, o data cai em um domingo. Para que as comemorações não fiquem restritas a um único dia, os Ministérios da Cultura (MinC) e Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) resolveram unificar as atividades dedicadas aos servidores públicos e antecipar a comemoração. De 23 a 25 de outubro (terça a quinta), o MinC celebra a 4ª edição da Semana de Qualidade de Vida do Servidor Público. Já o MDS participa comemorando sua 1ª edição. O evento acontece - nesta terça (23), à tarde, e nos demais dias, às 9h - entre os blocos B e C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

O tema das festividades é Reciclar dá samba, uma alusão à importância de se bem utilizar o papel, proteger o meio ambiente e gerar oportunidades de trabalho e renda àqueles que vivem de recolher os materiais que podem ser reciclados. Às 15h30 da terça (23), os corais do MDS e do Ministério da Educação abrem as celebrações que devem contar com a presença de autoridades e entidades parceiras dos dois órgãos. Logo em seguida, ocorre a apresentação da bateria, do mestre-sala e da porta-bandeira da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC).

Na quarta-feira (24), às 14h, treze cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Brasília substituirão carroças e cavalos por triciclos motorizados. Os veículos serão entregues à Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno (Centcoop) por representantes dos ministérios das Cidades e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Fundação Banco do Brasil (FBB). O evento faz parte da comemoração pelo aniversário de um ano do Decreto 5.940/06, que institui a coleta seletiva solidária nos órgãos públicos federais e a destinação do produto às associações de catadores de materiais recicláveis.

Ainda na quarta, e também na quinta-feira (25), a programação inclui aferição da pressão arterial dos servidores públicos; orientação sobre hábitos nutricionais saudáveis; consulta para prevenção do câncer de mama; corte de cabelo, exibição de filmes e de artesanato; ginástica laboral e apresentação teatral.


SERVIÇO
Comemorações pelo Dia do Servidor Público – Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Cultura

Data: 23 a 25 de outubro de 2007 (terça a quinta)
Horário: Abertura às 15h30 – Terça (23)
Local: Espaço entre os blocos B e C da Esplanada dos Ministérios - Brasília (DF)


Informações para a imprensa
André Carvalho
(61) 3433-1067
ASCOM / MDS