Presidente da Câmara dos Deputados participa de videoconferência com o Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos

Com o objetivo de formar uma parceria estratégica entre Brasil e Estados Unidos,o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, participa de uma videoconferência com Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos, na sede do Programa Interlegis

Nesta quarta-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, participou de uma videoconferência com o Conselho Empresarial Brasil - Estados Unidos, com o objetivo de formar uma parceria estratégica entre os países. A videoconferência aconteceu na sala de videoconferência na sede do Programa Interlegis.

 

Na sua participação na videoconferência, Arlindo Chinaglia citou os índices de crescimento econômico do Brasil, como a previsão de crescimento do PIB deste ano em 5%. “O Brasil é atraente para os investidores internacionais, está em crescimento do mercado interno, tem grande acesso a recursos naturais e uma economia diversificada”, afirmou o presidente.  

 

Chinaglia também falou sobre a necessidade de reduzir a burocracia e acabar com a bitributariedade para as importações brasileiras, como uma maneira de melhorar o ambiente de negociações entre Brasil e Estados Unidos. “O objetivo é fazer uma parceria estratégica para a competitividade e mostrar que o Brasil é forte e se esforça para a integração entre as Américas”, completou.

 

A participação do parlamento brasileiro nesta videoconferência foi um convite do Conselho Empresarial Brasil - Estados Unidos, em resposta a um trabalho de intercâmbio que Arlindo Chinaglia já havia começado com o então deputado Júlio Redcker.