Senado homenageia memória de Antonio Carlos Magalhães

Auditório do Interlegis passa a se chamar “Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães” com a aprovação pelo plenário, de projeto de resolução de autoria do senador Expedito Junior.

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (25) o projeto de resolução de autoria do senador Expedito Júnior que dá ao auditório do edifício-sede do programa Interlegis o nome de “Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães. A solicitação da  inclusão na pauta em caráter de urgência partiu do primeiro secretário do Senado, Efraim Morais que é o diretor nacional do programa.

Quando o Interlegis não passava de uma idéia em estudo pelo então Centro de Processamento de Dados do Senado Federal, Prodasen, o presidente do Senado à época Antonio Carlos Magalhães abraçou a idéia, sendo um dos responsáveis pela aprovação pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento  do empréstimo para a viabilização do programa Interlegis.

Antonio Carlos Magalhães foi senador pela Bahia , um dos mais votados no estado,  tendo presidido o Senado Federal  nos biênios 1997/99 e 2000/2001.

“O Interlegis é um projeto que eu vou tocar, que vou assumir na minha gestão” proclamou o presidente Antonio Carlos Magalhães, em 1997.

bitta024
bitta024 disse:
30/10/2007 09h14

os baianos estão com o mesmo sorriso do velho guerreiro, pelo que ele fez p/ Bahia e também p/ o interlegis.A Bahia agradesse a homenagem.

monicaco
monicaco disse:
12/11/2007 09h09

Agradecemos a sua mensagem e quando desejar esteja a vontade para conhecer a nossa sede em Brasília. sempre ao seu dispor monica monteiro cocus editora do portal interlegis

Comentários foram desativados.