Escola do Legislativo de Minas Gerais promove cursos e encontros de interesse legislativo

A realização de solenidades em Câmaras Municipais e especialização em Poder Legislativo serão alguns dos temas abordados nos eventos

Manual traz orientações para cerimonialistas das Câmaras Municipais
Quais as regras para composição de mesa em uma solenidade ou evento institucional? Ao montar uma solenidade, quais as providências devem ser acompanhadas e checadas previamente para reduzir o risco de imprevistos durante o evento? Como montar o roteiro de uma solenidade?

Essas são algumas das questões abordadas no Manual para Realização de Solenidades e Eventos Institucionais nas Câmaras Municipais, que será lançado no próximo dia 28 de novembro, às 8h30, no auditório da Escola do Legislativo de Minas Gerais, durante a abertura do Encontro Ceac: Legislativo, Comunicação e Cidadania, que tem como objetivo a capacitação em Cerimonial Legislativo, Educação para Cidadania e Redação Parlamentar.

Inscrições:
As inscrições estarão abertas até o próximo dia 23 de novembro, sempre pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br. Ao se inscrever, o participante deverá informar seu nome e função, a Câmara Municipal de origem, um endereço e telefone para contato e a atividade da qual quer participar, escolhida entre as três citadas acima.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com o Ceac, pelo e-mail ceac@almg.gov.br, ou pelo telefone (31) 2108 7303; ou com a Escola do Legislativo, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, ou pelo telefone (31) 3348 5400. As informações estão disponíveis também na página da ALMG.

Inscrições para curso de pós-graduação foram prorrogadas
Foram prorrogadas até o próximo dia 30 de novembro as inscrições para o curso de especialização em Poder Legislativo, oferecido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais/Escola do Legislativo e PUC Minas/Instituto de Educação Continuada (IEC). As inscrições poderão ser feitas pela internet, através de formulário eletrônico disponível no site da PUCMinas/IEC. Para mais informações, acesse o link do evento no site da assembléia.

Professor da ELE debate ética e cidadania em Viçosa
As nossas ações contribuem para melhorar o mundo? – esse é o mote que irá orientar a palestra do professor da Escola do Legislativo, Ludovikus Moreira, sobre ética, cidadania e responsabilidade social, nesta terça-feira, dia 13, às 19 horas no auditório da UNI-Viçosa. A palestra integra a programação da Semana da Cidadania, que está sendo promovida pela instituição, com a participação dos alunos dos cursos tecnólogos de nível superior em Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Redes de Computadores.

Para mais informações, envie uma mensagem para escola.eventos@almg.gov.br,
ou ligue para (31)3348-5400.