III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Será realizada em 17 de março, das 9 às 12h e das 14h às 18h, a primeira videoconferência de organização da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) nas Assembléias Legislativas ou nas Escolas Legislativas estaduais. Acompanhe aqui por videostreaming

Clique aqui para acompanhar o evento via videostreaming.

Será realizada em 17 de março, das 9 às 12h e das 14h às 18h, a primeira videoconferência de organização da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) nas Assembléias Legislativas ou nas Escolas Legislativas estaduais. A CNIJMA promove uma intensa mobilização por meio da realização de conferências nas escolas de todo país. O processo é contínuo já que a proposta é que a escola se transforme em espaço de debate político e de construção de conhecimento coletivo, despertando e fortalecendo a participação da comunidade.
 
A terceira versão da CNIJMA, cujo evento final acontecerá de 24 a 29 de novembro deste ano em Brasília, tem como temática as mudanças ambientais globais. O material didático para orientação de professores,  gestores e alunos deverá ser distribuído até abril de 2008. As escolas têm até 30 de agosto para enviar o cartão envelope-resposta, juntamente com o cartaz produzido sobre o tema escolhido, descrevendo o trabalho realizado pelos alunos e apresentar o nome do delegado eleito. Esse processo deve ser feito juntamente com a inscrição pela internet, cuja data limite é 30 de agosto. As conferências estaduais serão realizadas até 31 de outubro e a divulgação das delegações eleitas ocorrerá em 15 de novembro. Mais informações pelos telefones (61) 2104-6162 e 2104-6166, ou ainda pelos endereços eletrônicos conferenciainfanto@mec.gov.br ou http://www.mec.gov.br/conferenciainfanto2008.