Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove encontros e seminários

Veja a agenda da Escola do Legislativo da ALMG

No próximo dia 28 de abril, o servidor da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Nilson Vidal Prata, mestre em Ciência da Informação pela UFMG, fará uma palestra sobre Informação e Democracia Deliberativa, no auditório da Escola do Legislativo. A atividade integra o Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública, destinado aos servidores da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Já o projeto Pensando em Minas, também promovido pela Escola do Legislativo, terá uma programação especial em 2008. Serão seis encontros ao longo do ano, com especialistas de várias áreas acadêmicas, especialmente historiadores, que discutirão os grandes temas e períodos que marcaram a história de Minas Gerais, do ponto de vista da constituição do seu povo e da formação do seu território. A primeira palestra será no próximo dia 7 de maio, às 19h30, no Teatro da Assembléia, abordando o tema Antes das Minas Gerais, com a expositora convidada Adriana Romeiro, historiadora e professora do Departamento de História da UFMG.

E continuarão abertas até esta quarta-feira (16), as inscrições para o Seminário Legislação Eleitoral 2008, que irá se realizar no dia 18 de abril, sexta-feira, de 9 às 17 horas, no Plenário Amynthas de Barros, da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A atividade é aberta ao público e destinada aos agentes políticos, estudiosos e interessados em direito eleitoral.