6ª edição do Programa Parlamento Jovem e Encontro de Mulheres

Coordenado pela Escola do Legislativo, a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina promove Programa Parlamento Jovem e o Encontro das Mulheres.

A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina  promove a 6ª edição do Programa Parlamento Jovem, coordenado pela Escola do Legislativo e que busca estimular a participação política da juventude, proporcionando uma oportunidade para o estudante conhecer o funcionamento do Legislativo, apresentando sugestões para aprimorar a democracia.

Entre as 300 escolas inscritas para participar do Programa, foram sorteadas cinco, que nos meses de março e abril receberam uma equipe da Escola do Legislativo que propiciou a formação aos alunos sobre os temas: História Política do Brasil, a Sessão Parlamentar, além de noções básicas de Processo Legislativo. Cada escola representa uma região do Estado e elege oito alunos que vivem situações reais iguais às vividas pelos deputados estaduais. Os deputados-estudantes formam partidos políticos e elaboram, apresentam e votam projetos de lei em Sessão Plenária.

As inscrições para o Parlamento Jovem estão permanentemente abertas na Internet, no endereço www.alesc.sc.gov.br/escola.

Já no dia 20 de maio, acontece mais um “Encontro das Mulheres”, com o objetivo de oportunizar momentos de debate e reflexão sobre temas relacionados ao cotidiano das famílias e das mulheres.

O encontro acontece no Parque de Exposição Caetano Costa Sobrinho em Rio Rufino, região serrana e tem o apoio da EPAGRI, Prefeitura Municipal de Rio Rufino, União de Vereadores da Região Serrana (UVERES) e Associação de Desenvolvimento das Microbacias de Cerro Baio, Rio do Tigre e Rio Rufino.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet no endereço www.alesc.sc.gov.br/escola ou no local.