Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove cursos e palestras

Veja a agenda da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para esta semana

O professor e coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral, o consultor da ALMG Wladimir Rodrigues Dias, é o expositor convidado do Encontros com a Política, que será realizado na Câmara Municipal de Almenara, no próximo sábado, dia 17. Na sua palestra, o professor abordará aspectos e inovações da legislação eleitoral. Propaganda eleitoral, prestação de contas e uso da internet são alguns dos tópicos que serão discutidos.

A Escola do Legislativo recebe, a partir desta segunda-feira(12), até o próximo dia 2 de junho, as inscrições para a palestra Povos de Minas no Século XVIII, do historiador e professor da UFMG, Eduardo França Paiva. A palestra será no dia 4 de junho, às 19h30 no Teatro da Assembléia Legislativa. O encontro é aberto ao público e as inscrições poderão ser efetuadas pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando-se o nome da atividade, o nome do participante, endereço ou telefone para contato.

E o Programa Interlegis está desenvolvendo uma metodologia voltada para a atualização e revisão das leis orgânicas, com o objetivo de elaborar um documento com recomendações gerais sobre esses processos para orientar a atuação das Câmaras Municipais. O trabalho de coleta de dados e análise dos procedimentos das Câmaras Municipais na apreciação de projetos de leis orgânicas está sendo feito em Minas Gerais com o apoio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Escola do Legislativo, da Gerência Geral de Consultoria Temática e do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac).