Interlegis lança o livro "A História do Legislativo no Brasil"

A Secretaria Especial do Interlegis lançou, na quarta-feira (28), a obra "A História do Legislativo no Brasil", de Vamireh Chacon, publicada pela Gráfica do Senado Federal

A Secretaria Especial do Interlegis lançou na quarta-feira (28), às 17h, o livro A História do Legislativo no Brasil, assinado pelo cientista político Vamireh Chacon e publicado pela Gráfica do Senado Federal. Dividido em cinco volumes (Câmaras Municipais, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional e Assembléias Legislativas), O livro é a primeira interpretação da história brasileira do ponto de vista dos parlamentos, incluindo os estaduais e municipais.

A História do Legislativo no Brasil é produto de longos anos de pesquisa de Vamireh Chacon, professor emérito de Ciência Política da Universidade de Brasília e de seus assistentes, destacando-se Claus Rodarte, mestre em Ciência Política pela UnB.

Segundo o professor, o maior valor desse estudo é louvar o trabalho do Programa Interlegis. “Faço questão de frisar que só encontrei, no máximo, cinco ou seis países que tenham uma estrutura como a do Senado Federal brasileiro”, afirmou. Na conclusão, Chacon estimulou a análise prórpria dos eleitores. "Se alguém se queixa dos eleitos, não pode se esquecer de se queixar, também, dos eleitores", disse. Após o discurso, o autor autografou exemplares da obra para os presentes ao evento.