Ciclo das políticas públicas e o poder de intervir do Legislativo e Encontros com a Política

Apoiados pela Escola do Legislativo, aconteceu nesta segunda e terça-feira palestra do Ciclo das políticas públicas e o poder de intervir do Legislativo e Encontros com a Política


Aconteceu nesta segunda-feira, dia 23, na Escola do Legislativo uma palestra sobre Descentralização e Intersetoriedade, que são duas tendências contemporâneas que começam a definir os novos processos de formulação e implementação de políticas públicas. Essa iniciativa integra o Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública, destinado aos servidores da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Já nesta terça-feira, dia 24 de julho, aconteceu em Pouso Alegre, o Encontros com a Política, que contou com o apoio da Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho, recém criada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, com o objetivo de promover a capacitação não só de agentes políticos, mas também da sociedade. A palestra sobre Eleição Municipal – Atualização em Legislação Eleitoral, foi realizada no Teatro Municipal da cidade.