Professor de Berkeley apresenta palestra sobre licenciamento ambiental no Brasil e nos EUA

O professor Daniel A. Farber, diretor do Programa de Legislação Ambiental da Universidade da California em Berkeley, fará na próxima sexta-feira (06) uma palestra sobre “Licenciamento Ambiental no Brasil e nos Estados Unidos: Balanço e Perspectivas”. O evento será transmitido por videostreaming

Clique aqui para assistir o evento por videostreaming.

O professor Daniel A. Farber, diretor do Programa de Legislação Ambiental da Universidade da California em Berkeley, fará na próxima sexta-feira (06) uma palestra sobre “Licenciamento Ambiental no Brasil e nos Estados Unidos: Balanço e Perspectivas”. A palestra será às 14h30, no auditório do Interlegis, em Brasília (Av. N2 - Anexo "E" do Senado Federal).

A palestra  é uma iniciativa do Superior Tribunal de Justiça, da Embaixada dos Estados Unidos da América e da Comissão Fulbright. A palestra será aberta ao público e haverá interpretação simultânea em português.

O professor Farber é diretor do Programa de Legislação Ambiental da Universidade da Califórnia em Berkeley. Trabalhou para o juíz Philip Tone do Tribunal de Apelações dos EUA e  foi professor nas universidades de Harvard, Stanford e Chicago.  Em 2000, foi nomeado professor de Direito Público McKnight Presidential Endowment.

É autor de diversos livros, nenhum ainda editado em português:  "Desperately Seeking Certainty" (2002) (Procurando Certezas Desesperadamente); "Eco-Pragmatism: Making Sensible Environmental Decisions in an Uncertain World" (1999) (Eco-Pragmatismo: Tomando Decisões Ambientais Sensíveis em um Mundo de Incertezas), e "The First Amendment and Environment Law in a Nutshell" (A Primeira Emenda e a Lei Ambiental em uma Casca de Noz).

O professor Farber também escreveu muitos artigos sobre legislação ambiental e constitucional, bem como sobre contratos, jurisprudência e legislação. Recentemente, foi co-autor do livro “Disasters and the Law: Katrina and Beyond” (2006) (Desastres e a Lei: Katrina e Além). Farber é pioneiro no emergente ramo de legislação de desastres, que trata de assuntos relacionados com a capacidade da sociedade de lidar de forma eficiente com catástrofes e com o risco de desastres futuros.