Escola do Legislativo inicia cursos a distância

Já estão definidas as datas de início das aulas dos cursos a distância, oferecidos pela Escola do Legislativo em parceria com o Centro de Apoio às Câmaras da ALMG


Já estão definidas as datas de início das aulas dos cursos a distância, oferecidos pela Escola do Legislativo em parceria com o Centro de Apoio às Câmaras da ALMG, destinados, preferencialmente, aos servidores do Legislativo Municipal. Os cursos foram lançados no primeiro semestre de 2008, sendo oferecidas 100 vagas para cada um deles, todas preenchidas durante o período de inscrição. O início das aulas foi adiado para o segundo semestre, em função do concurso público realizado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com um calendário de provas que ocupou todo o primeiro semestre do ano.

Os cursos serão oferecidos em novo ambiente virtual, concebido dentro da plataforma Moodle, que dispõe de recursos apropriados para as atividades de educação a distância. O Moodle é um programa gratuito de uma plataforma web, que permite a gestão e distribuição de conteúdos on-line, utilizando-se de ferramentas adequadas tanto para a coordenação das atividades educativas, quanto para a participação a distância.