Eleições americanas e Bossa Nova no Interlegis

Eleições americanas, meio ambiente e Bossa Nova agitam a sede do Programa Interlegis na semana de 28 a 31 de outubro

Uma semana movimentada na sede do Interlegis nos dias 29 e 30 de outubro. O programa sediará uma mesa redonda sobre o desafio da implementação ambiental – experiência brasileira e estrangeira, uma reunião do senador Flávio Arns com representantes do Ministério da Saúde e apresentações de Bossa Nova, como parte das comemorações do Senado Federal aos 50 anos do estilo.

Na quarta-feira (29), a mesa redonda sobre o meio-ambiente é promovido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Herman Benjamim e será transmitido para todas as assembléias por videoconferência e por videostreaming pelo portal Interlegis.

Na quinta-feira (30), o programa promove a palestra Eleições 2008: O Processo Eleitoral dos EUA em Perspectiva, sobre o processo eleitoral americano, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O evento será ministrado pelo primeiro-secretário na Seção Política da Embaixada, Dale Prince, tendo como parte do seu portifólio política interna brasileira, direitos humanos, assuntos indígenas e relações do Brasil com os países da Ásia.

Momentos de muita música vão animar as noites no Interlegis, na quarta e na quinta-feira, com a continuação do Ano Cultural Arthur da Távola, que promove os 50 anos de Bossa Nova. A programação contém os shows de Assis Medeiros, Nelson Oliveira e de Alencar Sete, todos transmitidos por videostreaming.