Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz palestra no Interlegis

A palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acontece nesta terça-feira(18), no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães , do Interlegis, será transmitido por videostreaming para isto basta clicar no link acima da matéria

Assista aqui por videostreaming


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC) abrirá um ciclo de debates sobre o Poder Legislativo, nesta terça-feira (18), no Interlegis. O tema da palestra de abertura é o papel do Parlamento nas democracias contemporâneas, a crise de representatividade e a pluralidade de instâncias normativas. A idéia é discutir o excesso de medidas provisórias (MPs) e a conseqüente diminuição do espaço do Poder Legislativo.

Fernando Henrique foi presidente do Brasil de 1995 a 2002. Durante seu mandato, foram enviadas ao Congresso Nacional 4,3 MPs por mês, em média, segundo apontamentos da Consultoria Tendências. FHC também foi senador e, em 1993, assumiu o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco, quando foi criado o Plano Real, que instituiu a atual moeda brasileira.

A iniciativa do ciclo de debates é do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho. Outros políticos, além de senadores, participarão das atividades. A última palestra está prevista para o dia 26 de novembro, às 14h30. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e dois convidados falarão sobre a atuação legislativa do Poder Executivo e o controle da agenda legislativa.

Todos os debates serão realizados, às 15 horas no auditório do Interlegis, que fica na avenida N2, no Anexo E do Senado Federal, em Brasília.