Abel publica Guia do Vereador

Publicação traz informações importantes para a atividade parlamentar municipal


Temas que norteiam as atividades de um Vereador estão contemplados no Guia do Vereador elaborado pela Associação Brasileira das  Escolas do Legislativo para atender os parlamentares municipais eleitos no pleito de 2008.

   

     - O Vereador na História do Brasil

     - Noções de Direito Constitucional

     - Orçamento dos Municípios

     - O Poder Legislativo Municipal

     - Noções de Técnica Legislativa

     - A Lei de Responsabiliade Fiscal

     - Projetos Inovadores

    

      Esses são alguns dos assuntos abordados no Guia por especialistas de Assembleías Legislativas e do Senado Federal. Dos oito mil exemplares impressos, serão entregues, durante o mês de fevereiro, um para cada Câmara de capital, um para uma Câmara do inteirior do país e um para cada Escola do Legislativo. A edição e a publicação teve o apoio do Senado Federal.

     "Alegra-me saber que às iniciativas do Senado Federal somam-se as de nossos parceiros institucionais, como a publicação deste Guia. Ações essas que traduzem a oportunidade de acesso ao conhecimento e à informação, rumo à construção de uma educação legislativa, que se inicia com a adequada preparação dos talentos humanos que atuam no contexto do Legislativo.", destaca o presidente da ABEL, Florian Madruga, na apresentação do Guia do Vereador.

rosemeiresousa
rosemeiresousa disse:
30/01/2009 08h11

Gostaria de saber como faço para adquirir esse Guia do Vereador?

Comentários foram desativados.