Acontece na Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo recebe o coordenador do projeto LexML do Senado Federal, João Lima e servidores da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, vinculados ao Instituto Legislativo Potiguar (ILP) e à área de Informática daquela Casa


O coordenador do projeto LexML do Senado Federal, João Lima, faz palestra nesta quarta-feira, às 10 horas, na Escola do Legislativo, para servidores da ALMG responsáveis pela concepção, alimentação e manutenção do banco de dados Normas Jurídicas de Minas Gerais (NJMG) e para os servidores dos setores que consultam esse banco para subsidiar suas atividades. Participarão também técnicos da Universidade Federal de Minas Gerais.

O sistema LexML, desenvolvido pelo Senado Federal, possibilita a pesquisa integrada em bases de legislação dos níveis federal, estadual e municipal. Na palestra, o coordenador do projeto irá informar e esclarecer aos participantes a estrutura e funcionamento do sistema e os procedimentos e padrões técnicos necessários para a integração dos recursos de pesquisa.

E nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro, a Escola do Legislativo vai receber, servidores da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, vinculados ao Instituto Legislativo Potiguar (ILP) e à área de Informática daquela Casa, para conhecer os sistemas de gestão acadêmica e administrativa adotados pela Escola do Legislativo de Minas Gerais.

Desde o final do ano passado, o ILP passa por uma reestruturação interna e reformulação do seu projeto pedagógico. Em novembro de 2008, os coordenadores do Instituto estiveram em Belo Horizonte para conhecer a estrutura e o funcionamento da Escola do Legislativo da ALMG. Nessa nova visita, eles virão em busca de conhecimentos técnicos mais aprofundados sobre as ferramentas de gestão adotadas pela Escola do Legislativo de Minas Gerais.