Situação mundial foi tema de debate no Interlegis

Presidente do State of the World Forum (SWF) , James Garrison fez um relato sobre a situação mundial ante a crise financeira que se abateu.

O Programa Interlegis foi palco de um debate promovido pelo senador Cristóvam Buarque, com a palestra do presidente do State of the World Forum (SWF) sobre a situação mundial frente à crise econômica que se instalou.

No início foi apresentado um vídeo da palestra do senador denominado “A Internacionalização da Amazônia”, realizada em Nova York, em setembro de 2000.


Cristóvam Buarque afirmou que apesar dos problemas serem mundiais, "as soluções são nacionais. O papel da SWF é tentar solucionar o que os políticos não estão conseguindo, é criar um embrião do que será uma nova força política mundial”.concluiu.

Em seguida Jim Garrison apresentou sua reflexão sobre o contexto político, econômico, financeiro, social e ambiental do mundo. “Estamos vivendo uma crise que não está no sistema, ela é o sistema”, explicou Garrison

“O que a SWF está fazendo é uma campanha global para que todos levem a sério as mudanças climáticas do meio ambiente. Assim poderemos mudar a base da economia para uma noção mais sustentável da comunidade humana”, concluiu Jim Garrison