Posse do vice-reitor da Unilegis lota auditório do Interlegis

O novo vice-reitor da Universidade do Legislativo Brasileiro foi empossado pelo presidente do Senado José Sarney


Tomou posse no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, nesta terça-feira (7), como vice-reitor da Universidade do Legislativo Brasileiro – Unilegis, o desembargador do TRF e ex-ministro do STJ, Carlos Fernando Mathias de Souza.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a solenidade. Entre elas, senadores, juízes, autoridades da comunidade acadêmica, o Ministro do STF, desembargador Marco Aurélio Mello, o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Otávio, o 1º Secretário do Senado, Heráclito Fortes e o Presidente do Senado e reitor da Unilegis, senador José Sarney, que deu posse à Mathias de Souza desejando-lhe "bons augúrios" e reafirmando o apoio da Casa aos trabalhos que serão desenvolvidos.

Em seu discurso, o novo vice-reitor acadêmico afirmou que, à frente da Unilegis, pretende agregar novos conhecimentos à instituição, desenvolver pesquisa e extensão universitárias e introduzir cursos de formação de gestores públicos. A firmou ainda que considera a Universidade do Legislativo não somente uma universidade corporativa, mas especializada para a formação de quadros do Senado Federal, das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais e também aberta à comunidade.