Exemplo da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco

Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco aproveita o espaço da sede da câmara para desenvolver atividades culturais e de atendimento aos cidadãos

O Centro de Atendimento ao Cidadão e Espaço Cultural Dr. Diogo Braga Filho, que funcionam na seda da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco – MG, foi criado em 2001 como um núcleo cultural e de prestação de serviços do Legislativo de Visconde do Rio Branco.

O Centro de Atendimento ao Cidadão conta com uma biblioteca com mais de 6 mil títulos e acesso franqueado a internet para pesquisas e trabalhos  escolares, onde diariamente são atendidos mais de 250 alunos, envolvendo estudantes de 1º grau e de cursos superiores. O cidadão comum também é atendido pelo CAC, com empréstimos de livros para leitura domiciliar e consultas a internet.

Já o Espaço Cultural Dr. Diogo Braga Filho além de estar aberto às manifestações culturais e artísticas da população, tem sido palco de eventos como lançamentos de livros e exposições itinerantes, como a Assembléia Legislativa de “Política e Cidadania de Minas Gerais”.

Com isso o objetivo da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco é otimizar o aproveitamento de seu espaço privilegiado para fomentar a atividade cultural, constituindo-se em um ponto de referência para a comunidade, buscando assim uma maior interação com os diversos segmentos da sociedade, em se tratando da atividade do Legislativo em si.