Presidente e vereadores da Câmara de Suzano visitam o Interlegis

Presidente e vereadores da Câmara Municipal de Suzano/SP vieram em busca de um maior estreitamento com o programa Interlegis para o aprimoramento dos trabalhos daquela casa legislativa


O presidente da Câmara Municipal de Suzano/SP, Israel Lacerda Filho, esteve nesta terça-feira (23) em visita à sede do Programa Interlegis, oportunidade em que protocolou um ofício em que aquela casa manifesta o desejo de maior aproximação com o programa para fins de uma atualização de equipamentos, serviços e produtos que o Interlegis oferece.

Foram recebidos pelo diretor executivo Marcio Sampaio Leão Marques, diretor administrativo José Oliveira Filho e pelo diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa, James Carvalho.

Na oportunidade James Carvalho falou dos diversos cursos a distancia e presenciais do programa Interlegis, o que despertou o interesse dos parlamentares presentes.

O presidente da Câmara de Suzano  informou que também é o presidente da Associação das Câmaras do Alto Tietê, Acati, que engloba 11 casas legislativas, manifestando o interesse em apresentar o Interlegis para os membros da associação além levar  especialistas em diversos assuntos de interesse para debaterem com os parlamentares.

Depois os parlamentares conheceram os diversos cursos da plataforma Saberes e se impressionaram com o grande número de treinandos que concluíram este semestre, cerca de 11 mil.

Segundo as tutoras Neyara Kelma e Maria do Socorro Furtado, os cursos do primeiro semestre já foram concluídos e os próximos estão previstos para  meados de agosto.

As tutoras da plataforma Saberes informaram que, para solicitar qualquer curso presencial é necessário um número mínimo de casas e participantes, visto que há o ônus para levar o instrutor ou especialista até a casa legislativa onde será ministrado o treinamento.

Ao final os parlamentares receberam os livros distribuídos pelo Interlegis como a Biblioteca Básica além do material institucional.

Juntamente com o presidente Israel estiveram na sede do interlegis o  diretor Jurídico da Câmara, Julio Cezar Mayer, o vereador Walmir Carvalho Damasceno e o presidente da Associação Brasileira de Estudos e Combate ao Doping, Alexandre Pagnani