Interlegis disponibiliza a nova versão do SAPL
O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um dos produtos mais utilizados, dos que foram criados pelo Programa Interlegis, se encontra disponível já em nova versão, trazendo como novidade a automação dos trabalhos das sessões plenárias, como registro de presença dos parlamentares, oradores, vinculação com a ordem do dia, armazenamento de discursos, pautas, quóruns, votações.
Segundo o Analista de Sistema responsável pelo SAPL, Cláudio Morale, está disponível, também, nessa versão 2.3-beta, o script que permite a migração dos dados da base anterior para a nova base de dados.
Morale observa que foram feitas atualizações nos produtos que o SAPL utiliza, como o gerenciador do banco de dados, MYSQL, criada opção de uso do PostGreSQL, o ZOPE, CMF, Reportlab, e melhorias em funções da versão anterior, como por exemplo, a consulta aos vários autores de uma mesma matéria.
A Câmara Municipal de Catanduva/SP já está usando a nova versão, “o que muito tem contribuído para os ajustes finais" , enfatiza Claudio Morale.
Outra novidade, segundo Morale, o SAPL estará disponível no ambiente do Interlegis para aquelas casas que não possuem a infra-estrutura mínima necessária de hospedagem, assim como já se faz com o portal modelo.
Conheça mais sobre as novidades do novo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, SAPL, através do Colab. Busque Gitec e dentro do Gitec wiki de documentação, lá você terá como fazer para instalar o sistema na casa legislativa.
O acesso ao Colab também está disponível através da barra acima no portal.