Comissão debate democratização da comunicação

A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a discutir na quarta (16) a democratização de seus meios de comunicação social com jornalistas da Casa e representantes do meio acadêmico

A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a discutir na quarta (16) a democratização de seus meios de comunicação social (página eletrônica, Rádio e TV Câmara) com jornalistas da Casa e representantes do meio acadêmico, das entidades de classe e das TVs públicas do Estado. A reunião foi coordenada pelo vereador Adeli Sell,  1º vice-presidente da Câmara, responsável pela área de Comunicação do Legislativo municipal.

O debate iniciou com a análise da proposta de criação de um Conselho Deliberativo ou Consultivo para a TV Câmara e evoluiu para a necessidade de criação de uma política de Comunicação e a ampliação do Conselho a todas as mídias. Os integrantes da reunião decidiram dar continuidade à discussão com reuniões semanais, sendo definida como pauta do próximo encontro a composição e método de trabalho do Conselho. A ideia é de que criar inicialmente um Conselho Consultivo, que deverá, no máximo em dois anos, transformar-se em Deliberativo.