Senado Cultural homenageia Roberto Carlos

Através do projeto Prata da Casa do Senado Cultural, Assis Medeiros, jornalista da Tv Senado pretende homenagear os 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, nesta quarta-feira (9)

“Eu quero ver todo mundo dançar”. É com esse clima de festa que o produtor musical, compositor, escritor e jornalista da TV Senado, Assis Medeiros, pretende homenagear os 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Seu show, dentro do projeto "Pratas da Casa",  do programa Senado Cultural, será realizado na quarta-feira, dia 9,  às 19 horas, no auditório do Interlegis. O repertório inclui canções como “É proibido fumar”, “Namoradinha de um amigo meu”, “Não vou ficar” e “Como dois e dois”. Além destas e de mais outras de Roberto, Assis cantará cinco composições próprias.

Hoje com 37 anos de idade, Assis, em 2001, emplacou a música “Burro de Carga” no Rumos Itaú Cultural. A canção interpretada pela banda maranhense “Boca de Lobo”, foi gravada em um dos CDs do projeto. “Burro de Carga” também deu título ao ultimo disco de Assis, lançado em 2007. A estréia no mundo fonográfico se deu com “Pirata”, em 2004. Ambos foram lançados de maneira independente.
Assis está preparando um disco dedicado ao baião, no qual assina as músicas como compositor. Ele também se dedica a trilhas sonoras originais para cinema, televisão e teatro. É autor, por exemplo, da trilha do filme “O jardineiro do tempo”, curta metragem do cineasta brasiliense Mauro Giuntini. Como escritor, entre outros, publicou “Hackers: entre a ética e a criminalização” (Visualbooks, 2002).

No auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Assis cantará e tocará guitarra, acompanhado por Fernando Fernandes, no baixo e nos vocais, e por Marco Guedes, na bateria. O trio apresenta grandes sucessos de Roberto Carlos com arranjos rock and roll. O repertório contempla, principalmente, a fase do final dos anos 60 e meados dos anos 70 do Rei.