Diretoria do Interlegis quer a transparência nas decisões sobre o programa
A nova diretoria do Programa Interlegis reuniu-se nesta terça-feira (20) com os servidores na sede para explanar sobre o trabalho a ser desenvolvido na segunda fase do programa.
O primeiro a se manifestar foi o diretor executivo, José Alexandre Girão Mota, que comunicou uma reunião semanal da diretoria para deliberar sobre assuntos que vão desde que questões afeitas à utilização dos espaços na sede até mesmo definições de metas a serem cumpridas que estão no contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. “Espero que as deliberações das reuniões semanais apresentem resultados unânimes e que serão levadas ao conhecimento de todos de forma transparente”, disse.
O diretor executivo anunciou que já está pronto o primeiro edital para aquisição de equipamentos que será encaminhado ao setor financeiro do Senado Federal, o que, como disse, demandará um tempo razoável. “É a primeira vez que Senado utilizará do pregão eletrônico, daí não temos expectativa que isto aconteça a curto prazo”.
Disse também ter feito contato com a administração do Senado, como o diretor geral, Haroldo Tarja e a diretoria da Secretaria de Recursos Humanos Doris Peixoto para dar ciência do trabalho que será desenvolvido e das necessidades para que se inicie a nova fase do Interlegis.
Segundo José Alexandre, o primeiro secretário do Senado e diretor nacional do programa Interlegis, Heráclito fortes, mostrou-se entusiasmado com o futuro do programa e manifestou seu apoio para que este seja coroado com todo êxito.
O diretor administrativo, Claudio Cavalcanti afirmou que, apesar de vir de uma estrutura administrativa um pouco diferente, a Secretaria Especial de Editoração e Publicação, antiga gráfica do Senado, chega com a mesma disposição de trabalhar para que o programa deslanche.
Disse também que muitas vezes algumas decisões, embora necessárias, parecerão antipáticas, mas são fundamentais para o bom andamento dos trabalhos.
Róbison Gonçalves, diretor de Relações Institucionais lembrou
que já teve contato anteriormente com o programa e que agora veio para
trabalhar, e informou que o primeiro edital já anunciado será para compra de
equipamentos de videoconferência, como também a reestruturação necessárias para dar início às atividades do Interlegis II.
Entrevista
Em entrevista concedida logo após a reunião o diretor administrativo, Claudio Cavalcanti reafirmou sua intenção em unir forças no sentido de reestruturar e dar continuidade ao programa de modernização que é o Interlegis em seu papel junto ao legislativo municipal.
Por sua vez o diretor de Relações Institucionais, Róbison Gonçalves que assume o "escritório de Projetos" como parte significativa da 2ª fase do projeto que responde a necessidade de atendimento as câmaras municipais como clientes e parceiros do Interlegis. "Agora o primeiro passo será ter um planejamento bem definido e organizado", concluiu.
Parabéns pela Iniciativa !
A Câmara Municipal de Fortaleza atualmente realiza reuniões quinzenais através de um Grupo Gestor, formado pelos Diretores dos Diversos Departamentos, para tratar dos projetos em desenvolvimento na Casa. Unindo a experiência de Funcionários com anos de Legislativo e os novos administradores estamos conseguindo alcançar os resultados desejados. As Reuniões são presididas pelo Sr. Reinaldo Salmito, Diretor Geral e o Departamento de Expediente e Projetos providencia o registro da mesma através de uma ata a ser distribuída entre seus participantes.
Em http://www.interlegis.gov.br/Members/cavalcante/o-uso-da-internet-pela-camara-municipal-de-fortaleza/ já sugeríamos algumas opções para o Interlegis.
Atenciosamente Francisco Cavalcante - CIO da Câmara Municipal de Fortaleza http://www.cmfor.ce.gov.br