Senado Cultural prossegue com Pratas da Casa
O mês de novembro começa com Ventos & Tempestades tocando Raul Seixas no Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis. A banda - que tem o editor da TV Senado Carlos Penna Brescianini como vocalista, e o assessor parlamentar Alexandre Inácio Ladeira, na guitarra - se apresentará na próxima quarta-feira (4). Na quinta-feira (5), Sthel Nogueira homenageará Villa-Lobos, Dolores Duran, Roberto Carlos e Jair Rodrigues. Os dois shows começam às 19h e a entrada é franca.
As apresentações fazem parte do Projeto Pratas da Casa, que tem como filosofia mostrar que nas secretarias, gabinetes e órgãos que compõem o Senado existem dezenas de servidores anônimos que cantam, compõem, tocam e interpretam. Esse é o braço musical do programa Senado Cultural, que busca valorizar, celebrar, divulgar e preservar a cultura nacional, em suas diversas vertentes.
Junto com Carlos Penna e Alexandre Ladeira, o grupo Ventos & Tempestades conta com Ric Bermudez (teclados), Sidney Sheykor (baixo) e Hebert Duarte (bateria). No show, além de lembrar os 20 anos da morte de Raul Seixas, a banda mostrará algumas canções do seu repertório, que combinam com o espírito irreverente e com o alto astral de Raulzito.
Por sua vez, Sthel Nogueira além de cantar Villa-Lobos, Dolores Duran, Roberto Carlos e Jair Rodrigues, vai apresentar, no Pratas da Casa, algumas canções mineiras e outras de sua autoria. O som que vem de Minas é a principal influência de Sthel, que, no show, contará com um convidado especial, o cantor Marcos Queiroz.
Compositor e cantor, Sthel tocou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro profissionalmente. Integrou o grupo Entressafra e foi produtor musical do grupo Invoquei o Vocal. Através do selo Zen Records, lançou o grupo Nativus, depois chamado de Natiruts. É parceiro e produtor de Paulinho Pedra Azul e de Túlio Mourão.
Serviço:
Ventos & tempestades - 4 de novembro, quarta-feira
Sthel Nogueira - 5 de novembro, quinta-feira
auditório Senador Antonio Carlos Magalhães
Entrada Franca