Assembleia do Acre cria programa de qualidade de vida para servidores
A Assembléia Legislativa começa no próximo dia 12 o programa de qualidade de vida da instituição. Realizado em forma de parceria entre a Escola do Legislativo e o Sesi, o programa “Viver Bem na Aleac” tem como objetivo diagnosticar todas as questões envolvendo a saúde dos servidores dentro e fora do ambiente de trabalho.
De acordo com a Diretora da Escola, Núcia Fernandes, depois de ter se focado nos últimos anos em projetos mais pontuais como cursos de informática e inglês, era hora de focar em um programa que zelasse mais pela saúde e segurança dos servidores do Legislativo. “Sempre primamos por esse objetivo durante o tempo de funcionamento da Escola do Legislativo”.
Fernandes ressaltou ainda que apesar de o Sesi Saúde fazer o diagnóstico da saúde de cada servidor e realizar palestras sobre hábitos saudáveis, o trabalho só terá resultado a partir da conscientização de cada servidor. “O Sesi não vem aqui para resolver os problemas, mas para avaliar saúde e riscos de trabalho”.
Por fim, ela falou sobre a importância do apoio da Mesa Diretora da Aleac para a realização de projetos como este. “A administração da Assembleia demonstra preocupação não apenas em ter a mão de obra dos servidores, mas em fazê-lo mais feliz e saudável, o que em contrapartida acaba proporcionando um servidor mais disposto”.