Presidente da Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa visita Interlegis

Presidente e assessor parlamentar da Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa / PB visitam o Interlegis, tiram dúvidas quanto à adesão ao Portal Modelo e sugerem capacitação na área de Processo Legislativo


O presidente da Câmara Municipal de Santa Rosa/PB, Adriano Sousa Leite, juntamente com o assessor parlamentar, Antônio Jácome, esteve, nesta quarta-feira (24), na sede do Programa Interlegis para tirar dúvidas quanto ao procedimento de adesão ao Portal Modelo e todos os  sistemas operacionais disponiblizados pelo Interlegis, como por exemplo, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, e, também, sugerir a realização de capacitação e palestras para os servidores e vereadores na área de Processo Legislativo.

 

O vereador e o servidor foram recebidos pelo diretor-executivo, José Alexandre Girão Mota, e pelo assessor responsável pela ouvidoria, Janary Carvão Nunes. Formalizaram a visita entregando ao diretor um ofício contendo as necessidades urgentes da câmara municipal. O diretor  José Alexandre explicou detalhadamente os procedimentos legais para que a câmara possa ser contemplada com o Projeto de Modernização do Legislativo, PML, e, ainda, os produtos que o Programa  Interlegis oferece como, por exemplo, a modalidade de ensino a distância.

 

Na ocasião, o presidente da Câmara disse que “é preciso extrema urgência contatar municípios próximos ao município  para participarem da capacitação que o Interlegis oferece e, com isso, ter respaldo suficiente e pessoal capacitado para uma melhor comunicação entre o legislativo local e os cidadãos”, relata Adriano. Ele também não vê a hora de o município ser contemplado e inserido no PML.