Encontro discute o papel dos meios de comunicação do Senado

A Secretaria de Comunicação Social promoveu nesta segunda-feira (22), na sede do Programa Interlegis o seminário “Qual o papel dos meios de comunicação do Senado Federal?


A Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal promoveu nesta segunda-feira (22), no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, o Seminário “Qual o papel dos meios de comunicação do Senado Federal”. O evento teve o objetivo traçar diretrizes para o plano estratégico de gestão  daquele órgão

 

O encontro que foi conduzido pela jornalista do Estado de São Paulo, Eliane Catanhêde, contou com a presença de outros profissionais  do meio. Entre eles a diretora de jornalismo da TV Globo em Brasília, Silvia Faria; o colunista do jornal Correio Braziliense, Alon Feuerwerker; o especialista em estratégia de comunicação e gerenciamento de crises, Gustavo Krieger;

Os participantes foram unânimes em destacar a importância e a isenção dos meios de comunicação do Senado Federal , que segundo Eliane Catanhêde são fundamentais para melhor apurar as notícias passando assim, mais credibilidade tanto para o público como para a mídia. 

 

Para Silvia Faria, diretora de jornalismo de Rede Globo  Brasília,  “é imprescindível e fundamental o acompanhamento das informações da TV e da Agência Senado. São confiáveis pois vêm de jornalistas que são do quadro de funcional”, ressaltou.

 

Já Alon Feuerwerker acredita que a Câmara e o Senado ajudam os profissionais de mídia a não errar, tecnicamente é muito importante.

 

De acordo com Gustavo Krieger o Senado Federal tem que estabelecer sempre um diálogo com a sociedade. “É isso que faz dele um meio de comunicação diferente da mídia em geral”, destaca.    

 

Na segunda parte do evento estiveram debatendo o diretor da revista BITES, Manoel Fernandes; o diretor da Escola de Comunicação do site Comunique-se, Cássio Politi. E ainda, os acadêmicos Mariângela Furlan, da Universidade de São Paulo e Murilo César Ramos, da Universidade de Brasília.

 

 

O presidente do Senado, José Sarney prestigiou o evento e agradeceu a presença de todos e  destacou a importância do tema discutido