Representantes da Escola do Legislativo do Rio de Janeiro em busca de maior aproximação e parceria com o Interlegis

Diretora e coordenador da Escola do Legislativo da Assembléia do Estado do Rio de Janeiro visitaram a sede do Interlegis com a finalidade de estreitar o relacionamento e reativar a parceria

A diretora geral da Escola do Legislativo, da Assembléia do Estado do Rio de Janeiro, Joseti Marques, e o coordenador de informática e tecnologia da informação, Sérgio Nunes da Silva, estiveram, nesta terça-feira (09), na sede do Programa Interlegis em busca de parceria para ampliar o leque de produtos que a casa oferece aos municípios cariocas e fluminenses  com a contribuição do Programa.

 

Os representantes da Escola solicitação cursos presenciais de capacitação que atenda à demanda dos vereadores e servidores das casas legislativas daquele estado, e ainda, a disponibilização de cursos na modalidade de ensino a distância.

 

Foram recebidos pelo diretor executivo do Programa Interlegis, José Alexandre Mota Girão, pelo diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa, James Carvalho e da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Robison Gonçalves, oportunidade em  sanaram todas as dúvidas quanto ao procedimento a ser adotado para a que o Interlegis possa disponibilizar os cursos desejados e, ainda, quiseram informações sobre sistema de videoconferência.

 
Na ocasião, a diretora geral da Escola do Legislativo disse que “essa parceria irá atender à demanda local e que essa iniciativa de vir até aqui é uma tentativa positiva de maior aproximação com o Interlegis para levar a escola e seus produtos à sociedade”, ressalta Joseti.


A Escola do Legislativo do Rio de Janeiro disponibiliza um calendário anual com uma série de atividades que auxiliam na divulgação de seu trabalho como, por exemplo, projetos de educação para jovens e adultos com ensino fundamental e médio, cursos e treinamentos nas áreas de gestão e processo legislativo dirigidos aos servidores da Assembléia Legislativa e das câmaras municipais. “A idéia é ampliar o conteúdo, temos demanda principalmente nas áreas de comunicação e informação. Saímos daqui muito satisfeitos, com uma pré-agenda de seminário a ser realizado por especialistas, que serão escolhidos pela equipe do Interlegis, programados para o primeiro semestre desse ano”, concluiu a diretora.