Vereadores de município maranhense visitam o Interlegis

Vereadores do município maranhense de Santa Rita visitaram nesta terça-feira (16), o Interlegis em busca de parceria nas áreas de capacitação e utilização do Portal Modelo

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita/MA, Márcio Roberto Muniz, o vice-prefeito e outros vereadores estiveram na sede do Interlegis nesta terça-feira (16), em busca de parceria com o Programa. Foram recebidos no “Espaço do Parlamentar” pelo diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, SSFAC, James Carvalho.

Na oportunidade manifestaram o desejo de uma maior parceria principalmente na área de capacitação de seus servidores, além de poderem usar o portal modelo para terem seu endereço na internet.

O vereador Márcio Roberto destaca que “todos os 14 funcionários da Câmara são concursados. O que é um grande estímulo para capacitá-los. Viemos ao Interlegis ver se conseguimos treinar e formar os servidores e conhecer os cursos que disponibilizam, sejam presenciais ou à distância”, ressalta o presidente.

 Os representantes do município de 32 mil habitantes, que fica a 70 km da capital, depois de conhecer os produtos oferecidos , disseram qu pretendem se reunir a outros municípios maranhenses com o propósito de multiplicar e fortalecer o legislativo local, capacitando os servidores e atendendo melhor à população, que terá à disposição mais clareza e transparência.

O Portal Modelo é um dos produtos de maior sucesso do Programa Interlegis, permite que a casa legislativa tenha a mão ferramentas necessárias para gerenciar o conteúdo; publicar notícias, imagens ou documentos. Permite, também, custo zero no quesito “provedor”, já que trabalha com programas de software livre e, ainda, autonomia na utilização e modificação do portal.

O diretor da SSFAC explicou como a casa deve proceder para obter cursos presenciais e a distancia e também como hospedar o seu portal nos servidores do Interlegis.