Câmara Municipal de Agudo adere ao Interlegis II

A Câmara Municipal de Agudo formalizou adesão ao módulo II do programa Interlegis, do Senado Federal. A assinatura ocorreu durante a primeira visita técnica, ocorrida de 3 a 5 de maio.

A Câmara Municipal de Agudo formalizou adesão ao módulo II do programa Interlegis, do Senado Federal. Com a assinatura do protocolo, o Presidente da Câmara, Vereador Paulo Unfer, habilita o Legislativo agudense a receber a consultoria no Programa de Modernização das Casas Legislativas, uma das atividades previstas na segunda fase de difusão de cultura e saber legislativos, implantada por aquele programa federal. A assinatura ocorreu durante a primeira visita técnica, ocorrida de 3 a 5 de maio, quando os técnicos do Senado, Telma América Venturelli, Airton Dantas de Sousa e Fábio Kaiser Rouberda realizaram levantamento diagnóstico estrutural e supervisionaram a utilização dos equipamentos doados pelo Senador Federal e instalados em 2008, bem como conferiram a funcionalidade do portal da Câmara, elaborado a partir de modelo desenvolvido pelo Interlegis.

Na visita à Câmara Municipal de Agudo os técnicos acompanharam a dinâmica funcional da casa, com intensas atividades sediadas em suas dependências e visitaram, também, a obra da Atapa 1 de construção de seu Edifício-sede. Durante a estada, apresentaram o Interlegis à Câmara Municipal de Vale do Sol, que visitou o legislativo de Agudo para conhecer o funcionamento da casa e a forma de adesão ao Programa de Modernização Legislativa do Interlegis.

A consolidada interação do Poder  Legislativo de Agudo com o Interlegis é resultado de doze anos de vigência do contrato de adesão, tendo sido esta uma das cem primeiras casas legislativas municipais do país a aderir, em 1998.