Interlegis sedia debate sobre a violência de idosos em transporte público

Acontece nesta sexta-feira (18) o seminário sobre a prevenção da violência contra pessoas idosas no transporte coletivo. Quem desejar assistir por videostreaming, basta clicar no link acima da nota


Assista aqui.

 

Acontece nesta sexta-feira (18), no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, na sede do Programa Interlegis, em Brasília, a videoconferência sobre a prevenção da violência contra pessoas idosas no transporte coletivo. O evento terá início as 16h30.

O objetivo do seminário é apresentar e debater os direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência no Programa Nacional dos Direitos Humanos – PNDH 3.

A participação nesta videoconferência poderá ser realizada de duas formas: presencial e à distância.

O evento será transmitido por vIdeoconferência e por vídeo streaming a partir do Auditório Antônio Carlos Magalhães, situado na Secretaria Especial do Interlegis do Senado Federal, em Brasília (DF), havendo limitação física de 108 participantes presenciais.

As pessoas que residem ou que estejam nas capitais dos estados poderão acompanhar e interagir nas discussões por meio das salas de videoconferência situadas nas Assembléias Legislativas parceiras, devendo, para tanto, certificar-se de que houve disponibilidade do serviço.

PROGRAMAÇÃO:
 16h: Abertura e informes gerais;
- Das 16h05 às 16h25min: Apresentação do PNDH 3;
- Das 16h25min às 16h45min: Os direitos da pessoa idosa no PNDH 3;
- Das 16h45min às 17h05min: Os direitos da pessoa com deficiência no PNDH 3;
- Das 17h05min às 17h55min: Debates;
- 18h: Encerramento