Senado assina contrato para aquisição de novos equipamentos de videoconferência do Interlegis

Senado assina contrato para a compra dos novos equipamentos de videoconferência do Programa Interlegis, que serão instalados na sede e nas assembléias legislativas de todo o Brasil

Foi assinado na última segunda-feira (14) o contrato com a empresa vencedora do pregão eletrônico, para a aquisição dos novos equipamentos de videoconferência do Programa Interlegis.

De acordo com o contrato, a empresa, PTSL comércio, exportação e importação de equipamentos terá 60 dias para instalar os equipamentos na sede do programa Interlegis, na Câmara dos Deputados, nas 26 assembléias legislativas do Brasil e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Segundo o especialista em tecnologia da informação, Francisco Júlio Rebelo, os equipamentos adquiridos pelo Programa são de última geração e possuem uma grande diferença tecnológica dos antigos. “Se tratando de tecnologia, o Interlegis deu um salto enorme entre os dois equipamentos, os novos possuem uma tecnologia bastante avançada, agora podemos fazer videoconferências com performance de áudio e vídeo em HD (alta definição)”, assegura o especialista.

Ele afirma ainda que os equipamentos adquiridos permitirão um novo recurso. “O novo recurso disponível pela rede é a transmissão de duas imagens ao mesmo tempo, por exemplo, pode ser mostrado o palestrante e a sua apresentação de slide. Essa transmissão de duas imagens ao mesmo tempo na tela, vai fazer toda a diferença na videoconferência”, revela.

Francisco Julio Rebelo explica um dos motivos da troca dos equipamentos. “Os aparelhos que possuímos são tecnologicamente muito antigos, não encontrávamos mais assistências técnicas para algum reparo, muito menos peças de reposições. Além de que temos que nos modernizar e caminhar lado a lado com a tecnologia, que não para de evoluir”, concluiu o especialista.