Encontro do Interlegis reúne vereadores da região em Pouso Alegre

Câmara Municipal de Pouso Alegre/MG sediou nesta segunda-feira (16) o Encontro Legislativo Interlegis que contou com a participação de vereador, servidores, estudantes e demais interessados


A Câmara Municipal de Pouso Alegre sediou nesta segunda-feira, (16), o encontro Legislativo Interlegis, promovido pelo programa , com o apoio da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho e a Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Vereadores da região, técnicos e estudantes participaram do evento que contou com quatro palestras. A primeira, ministrada pelo diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade, James de Carvalho, abordou o tema Interlegis: Presente e Futuro.

Posteriormente foi a vez do Professor Emérito da Faculdade de Direito da USP, Dr. Dalmo Dallari, falar sobre a importância das câmaras para a formação do Direito Municipal.

Ainda palestraram durante o evento os consultores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, José Raphael Olivé e Guilherme Wagner Ribeiro, que falaram sobre o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e Processo Legislativo.

Objetivo do encontro foi apresentar aos vereadores e servidores a nova formatação do programa em sua segunda fase, e ainda, levar orientações que os auxiliem nas suas funções legislativas.